【Cartório】Jequié/BA Notas e Notas | Cartorio Registral

Dados do Cartório:

Cartórios estão funcionando na Cidade Jequié - BA BA?

O Governo limitou o atendimento presencial nos cartórios. O atendimento está sendo preferencialmente Online.
Para emissão rápida você pode emitir via site oficial do Sistema Federal

Horário de atendimento cartório distribuidor na Cidade Jequié - BA

De 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h.

Telefone do Cartório? Jequié - BA

(0xx73) 3527-8361

Endereço para Agendamento online do Cartório Cartório de Itaibó

Av. Lomanto Júnior, s/n

Emita a 2ª via de Certidão online:

Principais Dúvidas: Protestos, Casamento, Imóveis



1. Como emitir Certidão Negativa de Protesto Online?


Assim como as demais Certidões Negativas, a Certidão Negativa de Protesto tem como finalidade comprovar que um CPF ou CNPJ não possui protestos atrelados aos seus dados.

A Certidão de Protesto BA pode ainda ser emitida e estar positiva, nestes casos significa que o nome buscado ainda está sujo.

A Certidão do Cartório de Protesto Cartório de Itaibó pode ser emitida de forma física, em papel, ou então em formato digital.
Existe ainda a chamada Certidão dos dez (10) Cartórios de Protesto. Ela nada mais é do que a emissão de dez certidões de protesto emitidas de uma só vez.

O objetivo dessa Certidão é comprovar através de uma pesquisa mais abrangente, em todos os Cartórios de Protesto de uma capital, que não existem títulos protestados naquele CPF ou CNPJ.

Atualmente esse serviço é mais prestado na cidade de São Paulo e é possível graças ao Serviço Central de Protesto de Títulos.

2. Como saber em qual cartório está o protesto?


Talvez você esteja se perguntando agora “como saber se tem um protesto no meu nome?” e nós vamos te responder.

Existe uma forma de se fazer a consulta de protesto em Jequié para poder ficar tranquilo e sem medo de sofrer restrições de crédito.

No Brasil existem algumas empresas não governamentais que trabalham exatamente com essa parte de restrição de crédito para pessoas devedoras.

Dentre essas empresas podemos citar o SPC e a Serasa. Apesar de terem quase a mesma função, o SPC coleta dados de lojistas credenciados e a Serasa obtém os dados de bancos e instituições financeiras.

Para verificar débito Cartório de Itaibó grátis você pode acessar a página de alguma dessas duas empresas e consultar o título protestado.

Para consultar o protesto pelo CPF você precisará inseri-lo e solicitar a busca, aparecerão então os Cartórios onde o protesto foi registrado.

A dívida em cartório na Jequié / OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS - ITAIBÓ faz com que seu nome e CPF sejam negativados e com isso vêm as restrições.

Dentre as principais restrições estão a impossibilidade de fazer crediário em loja, ou de ter seu cartão de crédito aprovado e até mesmo de conseguir um empréstimo com algum banco.

3. O que precisa para casar no cartório Cartório de Itaibó?


“Como faz para casar no Cartório Cartório de Itaibó?” Essa provavelmente seja a primeira pergunta que você tenha se feito quando pensou em fazer seu casamento civil.

Para fazer o registro de casamento em um tabelionato OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS - ITAIBÓ existe uma série de pré-requisitos que precisam ser atendidos.

Para casar no Cartório OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS - ITAIBÓ os documentos que você vai precisar são:



Se você deseja tirar a segunda via da sua Certidão de Nascimento basta solicitar o serviço aqui.

O Cartório irá pedir uma Certidão de Nascimento atualizada para casamento civil, e a emissão pode ser feita de forma online.

A validade da Certidão de Nascimento atualizada para casamento é atualmente de 90 dias, mas existem projetos de lei para que essa validade seja de 12 meses.

Além desses documentos citados acima, para casar no Cartório Cartório de Itaibó você precisa de duas testemunhas que sejam maiores de 18 anos.

Essas testemunhas, podendo ser parentes ou não, precisarão ir ao Cartório no dia do casamento para testificar e comprovar a veracidade da decisão dos noivos.

Então, o RCPN, Registro Civil de Pessoas Naturais, vai deixar registrado no livro presente no Cartório físico todas as informações sobre o seu casamento.

Existem ainda algumas dúvidas frequentes com relação ao casamento no Cartório e dentre elas estão “com quantos anos pode casar no Cartório Cartório de Itaibó?”

A Lei 13.811 de 12 de Março de 2019 autoriza o casamento de pessoas em Cartório a partir dos 16 anos de idade.

Porém, o homem ou mulher que tenha interesse em se casar e tenha idade entre 16 e 18 anos precisa da autorização dos seus pais ou responsáveis legais.

Caso a autorização não seja dada e o motivo não seja plausível, a pessoa poderá entrar com um pedido junto ao Ministério Público para que seu casamento seja autorizado.

4. Como fazer casamento religioso com efeito civil?


Talvez não seja da sua vontade se casar dentro de um Cartório, seu sonho pode ser se casar na igreja ou até mesmo em uma praia.

Nestes casos, você pode fazer um casamento religioso com efeito civil, mas como isso funciona?

Pelo menos 30 dias antes da data escolhida para a cerimônia do seu casamento, o casal precisa ir até o Cartório Cartório de Itaibó e dar entrada com o pedido de casamento.
O Cartório de Registro OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS - ITAIBÓ precisa estar na cidade de residência de pelo menos um do casal e será necessário que duas testemunhas também estejam no Cartório neste momento.

Com a apresentação dos documentos que você já viu acima, será dada a entrada do pedido de habilitação para casamento. Dentro de alguns dias, caso não haja algum impedimento para o casamento, será emitida a Certidão de Habilitação.

Após a emissão do documento, o casal deve informar ao Cartório o dia, local e horário da cerimônia, e ao invés de ser celebrada pelo Juiz de Paz no Cartório, o casamento será feito por um autoridade religiosa.

No casamento, o casal irá assinar o Termo de Religioso com Efeito Civil e deverá levá-lo ao Cartório onde foi feito o processo de habilitação e então registrar e emitir a Certidão de Casamento.

Sendo assim, o casamento pode ser realizado na igreja católica ou na igreja evangélica e logo depois ser registrado em Cartório.

Após o registro do casamento, pode ser feita a averbação de casamento na certidão de nascimento, desta forma a Certidão trará informações sobre o matrimônio.

5. O que é matrícula de imóvel?


O número de matrícula de imóvel se trata da Certidão de Nascimento de uma propriedade, pois ele carrega todas as informações a respeito dela.

Todas as alterações então que possam ser feitas no imóvel, terão que ser registradas em forma de averbação na matrícula em no Cartório Cartório de Itaibó.

Desta forma, a matrícula do imóvel possui informações sobre o proprietário, localização, alterações na propriedade, operações de compra e venda e outros.

A matrícula é um número único que é produzido no momento em que um imóvel é registrado pela primeira vez no Cartório de Registro de Imóveis OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS - ITAIBÓ.

A ANOREG, Associação dos Notários e Registradores do Brasil, é uma instituição reconhecida pela Justiça para representar os servidores dessa classe.

A CEI/ANOREG BA é uma central eletrônica de integração das informações dos serviços notariais e registrais do Estado onde está situada.

Fique por dentro dos contratos

Veja as Últimas Postagens

6. Como fazer consulta de matrícula de imovel pela internet grátis BA/Jequié?


A matrícula do imóvel pode ser consultada através da Central de Registradores BA Jequié de Imóveis.

A Central de Registradores BA se trata de um órgão que visa facilitar o acesso ao banco de dados dos Cartórios de Registro de Imóveis do Brasil.

Porém, só a consulta não tem valor jurídico para comprovar nada, para fazer isso será necessário emitir uma Certidão de Matrícula do Imóvel Atualizada.

A matrícula atualizada do imóvel irá conter todas as alterações que foram registradas no imóvel através de averbações.

Para emitir a Certidão atualizada será necessário informar o número da matrícula.

7. Como tirar um inquilino do imóvel que não tem contrato?


É comum ainda hoje as pessoas venderem ou alugarem as suas coisas ou imóveis sem que haja um acordo por escrito, o que seria o contrato.

Dessa forma, o locador, aquele que disponibilizou algo seu para aluguel, pode correr sérios riscos de levar um calote.

Então como proceder quando um inquilino não está pagando mais o aluguel, você não havia feito um contrato, mas agora quer que ele saia do seu imóvel?

Antes de entrar de fato com uma ordem de despejo, o locador pode fazer uma notificação extrajudicial para desocupação de imóvel.

Porém, se a notificação não surtir efeito você precisará mover uma ação judicial contra o inquilino devedor.

8. Como emitir kit de certidões para venda de imóvel Jequié | Av. Lomanto Júnior, s/n?


Para que a venda de um imóvel não tenha maiores problemas ou possa ser cancelada, é obrigação do vendedor que este dê ao comprador o máximo de informações possíveis a seu respeito e do imóvel.

Por isso você precisa saber quais certidões necessárias para compra e venda de imóvel Jequié.

Com relação aos documentos do imóvel que serão necessários apresentar estão:


Para conseguir a Certidão de Ônus do imóvel Jequié você poderá fazer a solicitação sem sair de casa de forma online pelo Sistema Federal.

Esta Certidão recebe o nome de Certidão Vintenária BA, pois traz um relato do imóvel e todas as suas averbações nos últimos 20 anos, sendo assim uma Certidão de Inteiro Teor do Imóvel.

A Certidão de Escritura e a Certidão de Ônus Real possuem um tempo de validade de 30 dias após a sua emissão.

As Certidões que o vendedor terá que apresentar no momento da compra são:


Todos esses documentos que você precisará emitir no momento de finalizar a venda do seu imóvel podem ser emitidos de forma online através do site do Sistema Federal.

Perguntas mais frequentes sobre certidões

Artigos sobre certidões