Todos os cartorios em:

Manaus

A cidade de Manaus - AM tem atualmente 31 cartórios com situação ativa.

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

Rua Leonardo Malcher, 871

2º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

Rua Comendador Alexandre Amorim, 528

3º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

Av. 7 de Setembro, 1251 - Sobreloja - Sala 7

4º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

Av. Leopoldo Péres, 666

5º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

Av. Borba, 1262

6º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

Rua Lourival Muniz, 454

7º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

Rua Brasil, 56

8º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

Av. Constantino Nery, 2306

1º TABELIONATO DE NOTAS

Av. Djalma Batista, 324

2º TABELIONATO DE NOTAS - MATRIZ

Rua Joaquim Sarmento, 355

3º TABELIONATO DE NOTAS

Rua José Clemente, 336

4º TABELIONATO DE NOTAS

Rua Dr. Machado, 782

5º TABELIONATO DE NOTAS

Av. Carvalho Leal, 1323

6º TABELIONATO DE NOTAS

Av.Boulevarde Senador Álves Maia, 734

1º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E TABELIONATO DE PROTESTO

Rua Joaquim Sarmento, 418

2º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E TABELIONATO DE PROTESTOS

Rua. 24 de Maio, 191 - 1º andar

3º OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS E TABELIONATO DE PROTESTO

Rua Joaquim Sarmento, 418 - 1º andar

4º OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS E TABELIONATO DE PROTESTO

Rua Henrique Martins, 446

OFÍCIO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DE PESSOAS JURÍDICAS

Rua Lobo D´Almada, 413

6º TABELIONATO DE NOTAS (SUCURSAL)

Av. Castelo Branco, 1071-A

6º OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS

Rua Belém, 929 sala 205

9º TABELIONATO DE NOTAS

Rua Paraíba, 250

5º TABELIONATO DE PROTESTO DE TÍTULOS

Rua Joaquim Sarmento, 345

2º TABELIONATO DE NOTAS - SUCURSAL

Av. Noel Nutels, s/n Bl, 08 loja,05

6º TABELIONATO DE PROTESTO DE TÍTULOS

Rua Joaquim Sarmento, 418 Sala 205-A

8º TABELIONATO DE NOTAS

Rua Rui Barbosa, 110

7º TABELIONATO DE NOTAS

Av. Andé Araújo, 115

9º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

Rua Dessana, 23 - Loja 06

10º OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

Av. Autaz Mirim, s/n

11º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

Av. Grande Otelo, 155

12º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

Rua 143, nº 29, Quadra 311

Entenda mais sobre os tipos de certidões

  1. Certidão Negativa/Positiva de Protesto no [nome]

A Certidão Negativa de Débitos de Protesto (CND) é um documento emitido por órgãos públicos, como a Receita Federal, Caixa Econômica, e prefeituras.

Seu objetivo é comprovar se uma pessoa física ou jurídica, ou mesmo bens como imóveis e veículos, têm débitos pendentes. Embora chamada de “negativa”, uma certidão desse tipo é positiva para o solicitante, pois indica ausência de dívidas ou pendências.

Tipos de Certidões:

  • Certidão Negativa de Débitos: Confirma que não há pendências ou dívidas com o órgão emissor.
  • Certidão Positiva: Indica a existência de dívidas.
  • Certidão Positiva com Efeito de Negativa: Mostra que há uma dívida parcelada, mas em regularização, sendo considerada "suspensa".

 

  1. Segunda via de Certidão de Casamento no [nome]

Cartórios de registro civil oferecem a emissão da segunda via da Certidão de Casamento, que pode ser solicitada online pelo site oficial do Registro Civil brasileiro. O documento pode ser recebido digitalmente ou em papel, pelos Correios.

Além da certidão de casamento, também é possível obter certidões de nascimento e óbito online. Geralmente, o prazo para emissão e envio é de cinco dias úteis.

 

  1. Segunda via de Certidão de Nascimento no [nome]

Seja por perda, desgaste ou necessidade de atualização, a emissão de uma nova certidão de nascimento é essencial em várias situações, como casamento ou emissão de RG.
Para solicitar:

  • Localize o cartório onde o nascimento foi registrado.
  • Compareça ao cartório com os documentos necessários e pague a taxa.

Para maior comodidade, a certidão pode ser solicitada online, e o envio é possível até para quem reside no exterior.

 

  1. Segunda via de Certidão de Óbito no [nome]

A Certidão de Óbito, emitida pelos Cartórios de Registro Civil, é necessária para situações como inventários, pensões por morte e até casamentos de viúvos.

Para registrar o óbito, é preciso apresentar a declaração assinada por um médico ou, na ausência dele, testemunhas que presenciaram a morte.

 

  1. Segunda via de Certidão Negativa de Imóvel no [nome]

Também conhecida como Certidão de Ônus Reais Negativa, comprova a inexistência de dívidas ou restrições sobre o imóvel.

É essencial em negociações imobiliárias para garantir a transparência e segurança da transação, sendo obrigatória em financiamentos.

 

  1. Certidão de Matrícula de Imóvel Atualizada no [nome]

Este documento detalha informações essenciais do imóvel, como localização, proprietários e histórico de transações.

Manter a matrícula de imóvel atualizada é importante para a regularização e pode ser solicitada online, com entrega rápida.

 

  1. Certidão de Busca de Bens no [nome]

A busca de bens, ou Certidão de Propriedade, identifica imóveis registrados em nome de uma pessoa física ou jurídica.

É usada para garantir a transparência em negociações e pode ser emitida por qualquer cartório de registro de imóveis.

 

  1. Certidão Negativa de Testamento no [nome]

Obrigatória para abrir inventários desde 2016, comprova que o falecido não deixou testamento registrado.

Para solicitar Certidão Negativa de Testamento online, é preciso apresentar documentos como RG e Certidão de Óbito.

 

  1. Certidão de Interdição no [nome]

Este documento informa se uma pessoa está interditada, tutelada ou curatelada, comprovando sua incapacidade civil ou legal.

 

  1. Certidão de Procuração no [nome]

Este documento comprova a validade de uma procuração pública, descrevendo os poderes concedidos. Apesar disso, não substitui a Certidão de Procuração original.

 

  1. Certidão de Escritura de União Estável no [nome]

Formaliza e estabelece regras para a união estável, como regime de bens e cláusulas específicas. Também pode ser feita por contrato particular, registrado em cartório.

 

  1. Certidão de Escritura de Pacto Antenupcial no [nome]

O pacto antenupcial define o regime de bens do casamento e deve ser registrado em cartório para ter validade legal.